X

Decoração: 7 tendências para 2022

14 de abril de 2022

Decoração: 7 tendências para 2022

Para quem gosta de renovar o lar, é preciso estar sempre atento às tendências que surgem conforme o tempo passa. Veja algumas dicas de decoração para esse ano. 

Se você é daqueles que gostam de decorar o lar, deixá-lo moderno e acolhedor, aqui é o lugar certo. O mundo da decoração ganhou elementos interessantes para 2022, com opções que valorizam o conforto e a sofisticação do lar.  Vamos lá? 

Tendências de decoração para 2022

Comfy 

Primeiramente, vamos valorizar o conforto. Com isso, a decoração estilo Comfy chega com força para 2022. Pautado em valorizar a sensação de aconchego, esse estilo adota elementos como iluminação natural, almofadas, fibras naturais, entre outros.  Assim, o bem-estar vira unanimidade dentro do ambiente.  

Ambientes funcionais 

É cada vez mais necessário que o lar facilite a rotina do seu morador. Nesse sentido, os ambientes funcionais devem ganhar ainda mais espaço neste ano. Garantindo funcionalidade e praticidade, os ambientes integrados aparecem como ótima opção para esse método. 

Minimalismo 

Essa técnica já é conhecida por grande parte das pessoas. Contudo, a tendência é que ela continue em alta em 2022. Desse modo,  apostar em uma decoração sem exageros e extravagâncias é a pedida ideal para esse estilo. Por outro lado, não esqueça que, mesmo mais simples, o ambiente pode ser funcional também. 

Dourado na decoração 

Elegância, sofisticação e requinte na decoração, é isso que o dourado transmite para o ambiente. Gosta da cor mas não quer chamar tanta atenção? Então vá nos detalhes, como metais e pequenas peças douradas, por exemplo. 

Materiais naturais 

Esse tipo de material traz a sensação de leveza e beleza para a decoração, sem deixar de lado a sofisticação. Investir em madeira ao decorar o lar pode ser uma boa alternativa. Isso porque a madeira pode ser utilizada de diversas formas como no piso, nos móveis, painéis, e muito mais.  

Além disso, utilizar materiais de fibras naturais é interessante, como uma luminária, por exemplo.  Aposte e fique por dentro das tendências. 

Decoração Retrô 

Andar pelo ambiente do seu lar e ter memórias afetivas ao olhar um cantinho da casa é possível. Como? Investindo no estilo retrô ao decorar seu espaço. Use e abuse de quadros de bandas antigas, sofás com pés de palito, entre outras opções.  Bem como a decoração deixa o lar estiloso, também pode proporcionar lembranças de boas épocas. 

Formas orgânicas 

Por fim, as formas orgânicas estão ganhando cada vez mais espaço quando o assunto é decoração. Antes utilizada somente em espelhos e tapetes, essas formas agora são cada vez mais buscadas nos projetos, a fim de deixar as linhas retas para trás. 

Essas formas transmitem a sensação de bem-estar e conforto, devido à semelhança com as formas naturais do corpo. A tendência é que cadeiras, sofás e poltronas ganhem essas formas daqui pra frente. 

Estar por dentro das tendências permite ao morador adaptar seu lar às mais diversas possibilidades de conforto, estilo e autenticidade. Ao mesmo tempo, decorar o espaço com o que há de mais atual possibilita ter a experiência de um local mais multifuncional, sofisticado e moderno,  

Veja também: 9 lugares para conhecer na região dos Jardins 

SIMILARES

17 de agosto de 2023

Roteiro gastronômico nos Jardins: confira 8 dicas de restaurantes

6 de abril de 2023

Fuja do caos e do estresse diário: aproveite os parques de São Paulo para relaxar

Comentários

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário!

  +  55  =  62