X

9 lugares para conhecer na região dos Jardins

31 de março de 2022

9 lugares para conhecer na região dos Jardins

O bairro dos Jardins é uma das regiões mais queridas pelos paulistanos e opções de lazer não faltam. 

Considerada uma das regiões mais sofisticadas de São Paulo, o bairro dos Jardins é abastecido por uma infraestrutura completa e proporciona inúmeras opções de atrações, seja para seus moradores ou para seus visitantes. 

O que fazer na região dos Jardins?

Agora, você confere com a Seisa Mester, lugares imperdíveis na região dos Jardins. Tem para todos os gostos. Vamos lá? 

01. Rua Oscar Freire 

A rua Oscar Freire, sem dúvidas, é um dos locais mais elegantes de São Paulo. Nela existe uma variedade de opções de lojas para compras, lazer, bares e restaurantes.

As experiências no local são das mais diversas, visto a presença de grandes nomes na região como Calvin Klein, Animale, Vivara, Empório Frutaria, Santo Grão e outros pontos badalados da região.

02. Bistrô de Paris

O Bistrô de Paris oferece pratos clássicos da culinária francesa e é um dos cantos mais charmosos de São Paulo. O cuidado com o cliente é um diferencial do restaurante e, quando a temperatura cai, eles até oferecem cobertores para deixar o local mais aconchegante e agradável.

Endereço: Rua Augusta, 2542.  

03. Carlo’s Bakery 

A Carlo’s Bakery São Paulo é a primeira unidade da marca fora dos Estados Unidos. Inaugurado por aqui em 2016, o local oferece doces de dar água na boca e os seus Cannolis enrolados em creme de baunilha são o carro-chefe da casa. 

Endereço: Rua Bela Cintra, 2182 

04. Manteigaria Lisboa 

Os pastéis de nata do chef Duval vão encantar você. Além de deliciosos, os docinhos possuem baixo índice calórico. Apesar dos docinhos serem feitos na frente do cliente, o chef não revela sua receita de forma alguma. Porém, uma coisa é certa: os docinhos são uma delícia! 

Endereço: Rua Padre João Manoel, 37 – Jardins | Rua Pamplona, 674 – Jardins

05. Tatini Restaurante 

O Tatini Restaurante se destaca pela sua gastronomia italiana e pelo seu ambiente agradável. O local é perfeito para ir em família e sua decoração é bastante típica. Vale a pena conhecer. 

Endereço: Rua Batataes, 558 

06. Casa das Rosas 

A Casa das Rosas em estilo clássico francês, com trinta cômodos. O local oferece diversas opções de lazer e cultura, com cursos, oficinas de criação, saraus e muito mais. Atualmente, o local é notabilizado por promover a literatura de escritores menos conhecidos do público. 

Endereço: Av. Paulista, 37 

07. Museu da Imagem e do Som 

O Museu da Imagem e do Som tem como objetivo principal preservar o passado e presente de manifestações que estão ligadas à arte, para uma análise da vida brasileira nos seus aspectos humanos, sociais e culturais.

Endereço: Av. Europa, 158 

08. MASP 

Considerado uma das mais importantes instituições culturais brasileiras, o MASP é um dos cartões postais de São Paulo. O local é casa de obras famosas e de artistas renomados como Picasso e Van Gogh, por exemplo. 

Endereço: Av. Paulista, 1578. 

09. Parque Trianon 

Para quem quer dar um passeio em família e desfrutar da sensação de paz que uma área verde pode oferecer, o Parque Trianon é perfeito. Com 48.000 metros de vegetação tropical, o espaço possui inúmeras espécies de plantas, mais 25 espécies de aves. O local é tranquilo, acolhedor e sua paisagem é de encher os olhos. Vale a pena conhecer. 

Endereço: Rua Peixoto Gomide, 949 

Um portal nos Jardins 

Tudo que listamos até aqui é uma pequena amostra de tudo que o Jardins pode proporcionar para seus moradores, tem muito mais pontos que impulsionam o requinte no bairro. E é sobre isso que vamos falar abaixo. 

Projeto assinado pelo renomado escritório Königsberger Vannucchi, o Vista Caconde é um portal localizado no coração do Jardins. O empreendimento possui apartamentos de 127m² e gardens de 138m². As unidades contam com hall privativo, passagem íntima que separa as suítes da área social e banheiros com ventilação natural. É o projeto certo para elevar a arquitetura na região. 

Leia também: Segmento de alto padrão continua aquecendo o setor imobiliário em 2022   

Tags: , ,

SIMILARES

17 de agosto de 2023

Roteiro gastronômico nos Jardins: confira 8 dicas de restaurantes

6 de abril de 2023

Fuja do caos e do estresse diário: aproveite os parques de São Paulo para relaxar

Comentários

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário!

  +  11  =  21