X

Arte e decoração: como elevar a sofisticação dos ambientes 

14 de julho de 2022

Arte e decoração: como elevar a sofisticação dos ambientes 

Para quem deseja decorar seu apartamento o objetivo é um só: unir sofisticação, praticidade e luxuosidade no ambiente. Assim, aliar arte e decoração no espaço é uma excelente alternativa para que o resultado final seja o esperado. 

Decorar o seu apartamento com obras de arte é exalar personalidade e exclusividade. Afinal, é transformar o local em algo único. Abaixo, a Seisa Mester separou algumas formas para você fazer isso da melhor maneira possível. 

Como aliar arte e decoração no seu apartamento 

Primeiramente, é preciso destacar que esse tipo de decoração permite que o proprietário do apartamento escolha a obra de arte de acordo com o que deseja para o ambiente. Por exemplo, se a opção é ter um apartamento mais ousado, as mais despojadas e coloridas são ideais. 

Agora, se a preferência for por um espaço mais clássico, obras no estilo retrô refletem bem o desejo do proprietário. Logo, apostar em obras com características de épocas passadas é um bom ponto. Até aqui, nesse sentido, é possível perceber que as obras de arte se alinham com os estilos de decoração. Seja para o minimalista, para o ousado ou para o clássico.

Falando em futuro, para deixar um ambiente mais moderno e sofisticado é possível contar o auxílio de obras com formas geométricas e desenhos arrojados. Dessa forma, cria-se uma sinergia com os outros móveis, deixando o espaço e atmosfera do local ainda mais futurista

Sofisticação e elegância 

Ao aliar arte e decoração no seu apartamento, de cara, transparece sofisticação, elegância e personalidade. Buscar o equilíbrio entre seu estilo favorito e a escolha das obras que acompanharão a decoração é fundamental. Desse modo, é possível refletir toda a sua personalidade e deixar o seu apartamento muito mais exclusivo! 

É possível ir além 

Vale ressaltar que, quando falamos de arte, nos referimos a quadros, esculturas e outros itens que podem dar um toque de luxuosidade para um determinado espaço. É possível ir além. Ou seja, existem muitas formas de aliá-las com a decoração do seu apartamento e elevar a sofisticação do mesmo. 

Qual o seu estilo preferido? 

SIMILARES

4 de agosto de 2022

Como deixar a sua varanda aconchegante 

5 de maio de 2022

Arte e arquitetura: a influência nas fachadas e estruturas dos empreendimentos 

Comentários

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário!

42  +    =  48