X

Como deixar a sua varanda aconchegante 

4 de agosto de 2022

Como deixar a sua varanda aconchegante 

Uma varanda aconchegante é a união de conforto, sofisticação e bom aproveitamento de espaço. Para desfrutar bem e deixá-lo ainda mais confortável, é possível aplicar alguns truques. Continue com a Seisa. 

Ler um livro, descansar, trabalhar ou apreciar uma bela vista. A varanda é um espaço que pode ser bastante explorado pelos proprietários de um imóvel. Por isso, esse ambiente precisa de uma atenção especial em sua decoração para ser o mais confortável possível. 

Então, a Seisa Mester separou algumas dicas que vão deixar a varanda do seu apartamento além de aconchegante, com um toque de sofisticação também. Confira abaixo. 

1. Feche com vidro 

Fechar a varanda com vidro é recomendado para quem quer proteção sem deixar de desfrutar da liberdade que uma vista incrível proporciona. 

2. Utilize madeira 

Apostar em madeiras na decoração é garantir além de uma varanda aconchegante, muita sofisticação. Elas casam muito bem com o ambiente, tanto nos pequenos detalhes de decoração quanto no piso do espaço. 

3. Jardim vertical 

As plantas dão uma sensação de aconchego muito grande e mais vida aos ambientes. Portanto, separar um espaço para elas na sua varanda pode ser uma excelente opção. 

4. Iluminação 

Se você leu nosso blog sobre iluminação e decoração sabe que um ambiente iluminado é capaz de potencializar a energia e o humor de uma pessoa em todos os ambientes. Com a varanda não é diferente e você pode apostar em luzes mais suaves e que facilitam a utilização do local em todos os momentos do dia. 

5. Materiais têxteis 

Esses materiais são ótimas opções para você aproveitar a sua varanda até mesmo em dias mais frios. Utilizar esteiras de palha no piso ou cobertas/mantas de solteiros em bancos, são boas alternativas, por exemplo. 

As varandas podem ser um mundo à parte dentro do seu apartamento. Então, que tal aproveitá-la de um jeito ainda melhor? 

Por fim, se quiser ler mais conteúdos no blog da Seisa Mester basta clicar aqui.  

SIMILARES

17 de agosto de 2023

Roteiro gastronômico nos Jardins: confira 8 dicas de restaurantes

6 de abril de 2023

Fuja do caos e do estresse diário: aproveite os parques de São Paulo para relaxar

Comentários

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário!

  +  64  =  66