X

Arte e arquitetura: a influência nas fachadas e estruturas dos empreendimentos 

5 de maio de 2022

Arte e arquitetura: a influência nas fachadas e estruturas dos empreendimentos 

Impressionar logo no primeiro contato marca, cria memórias. Esse é o poder da união entre arte e arquitetura nas fachadas e estruturas dos edifícios. Por outro lado, expressar a arte pode ser relativo e existem inúmeras formas de explorar essa técnica. 

Continue a leitura e saiba um pouco mais sobre o assunto. 

Primeiramente, é preciso destacar que aplicar o conceito de arte e arquitetura nos empreendimentos exige muito estudo e planejamento. Nesse sentido, é necessário entender qual a influência da arte sobre a arquitetura das construções.

Da arte se faz arquitetura. Da arquitetura, novos mundos. 

A arquitetura é uma das sete artes clássicas e está presente em tudo que nos cerca. Um bom exemplo, são os edifícios que, por conta de suas formas e impactos visuais, são verdadeiras obras de arte

Construções impactantes e duradouras foram fundamentais para a formação da civilização, visto que, são notadas desde os tempos da Grécia Antiga. 

Como a arte se faz presente na arquitetura? 

A arquitetura é a arte de impulsionar, qualificar e sofisticar um local. Indo além, é fazer de um lugar o ideal para atender a todas as necessidades com eficiência, sem deixar de lado a estética. 

Os edifícios da Seisa Mester, por exemplo, unificam e representam bem o conceito de arte e arquitetura. Morar em um empreendimento com a nossa assinatura é desfrutar de espaços funcionais e com traços arquitetônicos diferenciados.  

Arte e arquitetura, poder à primeira vista

Antes de tudo, é preciso ressaltar o poder visual da arquitetura e os impactos causados à primeira vista. Ou seja, é preciso pensar em todos os detalhes, tanto internos quanto externos. E é aqui que vamos falar das fachadas, parte fundamental de um edifício.  

É preciso pensar na fachada como um convite para um mundo ainda desconhecido. Quem não se impressiona ao passar em frente a um prédio imponente, que estrutura impressiona só de olhar, né? Nesse sentido, quanto mais os empreendimentos se diferenciam em seu “cartão de visitas”, mais atrativos ficam. 

Em outras palavras, aplicar o conceito de arte e arquitetura nas áreas externas, valoriza a sofisticação de um edifício. Dessa forma, um bom

projeto arquitetônico é capaz de aliar criatividade artística e objetivos do cliente em um só lugar.  

Um portal da arte. Um mundo arquitetônico. Conheça o Vista Caconde

A criatividade que só os projetos da Seisa têm 

A expressão artística dos empreendimentos da Seisa se faz presente em cada detalhe dos nossos projetos. Sabendo da importância desse elemento para a sociedade como um todo, é que temos o envolvimento total da nossa equipe. Do aspecto técnico ao urbanístico, entendemos o edifício como um patrimônio a perdurar. Afinal, a arte é para toda a vida. 

Leia também: Pé-direito duplo: dica de como valorizar esse tipo de ambiente  

Tags: ,

SIMILARES

4 de agosto de 2022

Como deixar a sua varanda aconchegante 

14 de julho de 2022

Arte e decoração: como elevar a sofisticação dos ambientes 

Comentários

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário!

14  +    =  15