A evolução tecnológica vem ganhando cada vez mais espaço no mercado de todos os segmentos. No imobiliário não seria diferente. Muitas pessoas unem tecnologia, inteligência e sofisticação dentro dos seus apartamentos com a denominada smart home, que faz parte do mundo da Internet das Coisas.
Transformar o seu espaço em um local inteligente, integrando aparelhos com o seu celular deixa a sua rotina ainda mais fácil, prática e inovadora. Além desses benefícios, existem outros que você descobre continuando a leitura com a Seisa Mester.
Benefícios de uma smart home
Bem como dissemos acima, o objetivo de um apartamento ou casa inteligente é facilitar a rotina do proprietário, deixando seus hábitos diários muito mais ágeis e eficientes. Dessa forma, quase tudo funciona de forma autônoma, sendo guiado por uma inteligência artificial e com o mínimo possível de intervenção humana.
Se interessou? Então veja abaixo como transformar seu espaço em uma smart home.
Como deixar seu apartamento inteligente e funcional?
1. Foque em um serviço
Primeiramente, é importante definir um foco. Para isso, algumas opções estão disponíveis no mercado, como a integração por aplicativo e controle de aparelhos como lâmpadas, sons, por exemplo. Uma outra opção é configurar tudo por uma assistente de voz.
Focar em um tipo de serviço é importante para evitar incompatibilidade entre os dispositivos e garantir que todos funcionem com o mesmo padrão.
2. Entretenimento
Os principais itens que podem ser integrados a uma casa inteligente são as Smart TVs. Com elas, é possível que o proprietário ligue e desligue, mude de canal ou acesse um serviço de streaming pela sua assistente de voz. Muitos aparelhos, inclusive, possuem microfone no controle remoto, dispensando a necessidade do uso do celular.
3. Smart Speakers
Eles podem funcionar como centro de comando de uma smart home. Desse modo, esses acessórios ouvem os pedidos dos proprietários e levam as informações para os outros dispositivos conectados.
4. Segurança
As opções de gadgets inteligentes para segurança que podem ser integrados com uma smart home são inúmeras. Com eles é possível verificar se as portas realmente estão trancadas, movimentações suspeitas e ter acesso às câmeras de segurança mesmo que de longe.
Uma opção ainda mais sofisticada é a fechadura eletrônica inteligente, que tem como vantagem a possibilidade de travamento e destravamento por meio de aplicativos ou impressão digital, por exemplo.
5. Iluminação
Normalmente, os donos de uma casa inteligente começam pela iluminação do ambiente. Afinal, através de sistemas de inteligência artificial é possível controlar a iluminação de um local de forma simples, via aplicativo. Uma das vantagens desse recurso é a economia no consumo de energia.
Por fim, se conectar com o que há de mais inovador no mercado transforma seu espaço em um local mais prático, sofisticado e moderno. É, principalmente, viver o futuro no seu presente.
Leia também: Decoração: 7 tendências para 2022.
Nenhum comentário