X

Como montar escritório em apartamento

21 de julho de 2022

Como montar escritório em apartamento

O home office se tornou uma prática comum na rotina de muita gente. Afinal, com a pandemia, esse modelo de trabalho ganhou muito espaço, por conta da segurança dos colaboradores. Desse modo, muitos deles tiveram que separar um espaço dentro de suas casas ou apartamentos para desempenharem suas funções com conforto e assertividade. Assim, a ideia de criar escritório em apartamento se fundiu com o gosto dos proprietários por lugares elegantes, espaçosos e práticos.

Partindo desse princípio, separamos algumas dicas para você, que atua em home office, ter um ambiente profissional ideal e sofisticado ao mesmo tempo. Continue a leitura conosco. 

Priorize o espaço sem perder a elegância 

Pensar em ganhar espaço é essencial. Mas dá para ter um local espaçoso sem perder a elegância. Nesse sentido, pense em um ambiente minimalista, com poucos móveis e com poltronas, mesas de centro com livros e revistas, e objetos dando vida à decoração. 

Use divisórias para um espaço mais privativo 

Há quem prefira um espaço mais privativo enquanto trabalha. Nesse caso, dividir o local de trabalho com os demais cômodos do apartamento é o ideal. Dessa forma, algumas opções são bem úteis e atuam como divisórias. Alguns exemplos são as cortinas, telas e persianas. 

Mantenha o que é essencial por perto 

A concentração é o ponto chave para quem trabalha de casa. Logo, é imprescindível evitar levantar a todo momento. Portanto, mantenha tudo que é essencial perto de você no seu escritório e evite as distrações prejudiciais ao seu desempenho.  

Não esqueça da ergonomia 

Foque no seu bem-estar e evite desconforto durante a sua jornada de trabalho. Por isso, não se esqueça de regular a altura da cadeira, da mesa, do monitor e do teclado. Além disso, um apoio para os pés também é essencial para evitar desgastes. 

Ultimamente, montar escritório em apartamento vem sendo o desejo de muitos brasileiros. Esse espaço pode ser fundamental para um melhor desempenho profissional do proprietário. No entanto, ao montar o seu ambiente de trabalho, é possível aliar funcionalidade, sofisticação e elegância também. 

É o momento de deixar a mente trabalhar por você. 

Leia também: Você sabe como funciona a decoração sensorial?  

SIMILARES

17 de agosto de 2023

Roteiro gastronômico nos Jardins: confira 8 dicas de restaurantes

6 de abril de 2023

Fuja do caos e do estresse diário: aproveite os parques de São Paulo para relaxar

Comentários

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário!

  +  36  =  38