X

Vila Mariana: 12 dicas de lazer e cultura na região

24 de março de 2022

Vila Mariana: 12 dicas de lazer e cultura na região

A Vila Mariana, além de charmosa, conta com uma infraestrutura incrível que permite que seus moradores vivenciem experiências marcantes e em lugares para os mais diversos gostos. 

A Vila Mariana é um dos bairros mais tradicionais de São Paulo. A região traduz o estilo de vida de seus moradores, fazendo que cada canto dessa tão amada e desejada região seja único e prazeroso. Sua infraestrutura completa permite que as opções culturais, de lazer e gastronômicas sejam diversificadas, do mais simples ao mais sofisticado. 

Conheça mais sobre essa famosa região e tudo que ela tem a oferecer. Confira abaixo. 

É hora de conhecer um pouco mais sobre a Vila Mariana

1. Museu Belas Artes 

Se você gosta de artes contemporâneas, esse é o lugar certo. Vinculado ao Centro Universitário Belas Artes, o espaço reúne as mais diversas mostras de arte, arquitetura e design. 

Endereço: R.Dr. Álvaro Alvim, 76. 

Valor de entrada: gratuito. 

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 10 às 20h. Aos sábados, das 10 às 16h. 

2. Parque Ibirapuera 

Esse dispensa comentários, né? Um dos cartões de visita da cidade, o Parque Ibirapuera é a área verde mais visitada da América Latina. No local é possível fazer de tudo, desde atividades físicas até visitar atrações como o Museu de Arte Moderna e a Bienal, por exemplo. 

Por ser um lugar muito tranquilo e com uma área verde estimada em mais de 150 hectares, é um local perfeito para aproveitar os feriados e finais de semana com a família. 😊 

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº.

Valor da entrada: gratuito.

Horário de funcionamento: diariamente, das 5h à 0h – aberto 24h de sábado para domingo.

3. Sesc Vila Mariana

Com uma estrutura moderna, o Sesc Vila Mariana conta com dois prédios de dez andares, teatro, piscina semiolímpica, ginásios de esporte e muito mais. Confira a programação e aproveite o espaço com a sua família. 

4. Centro Cultural São Paulo 

Se divertir e aprender ao mesmo tempo é uma oportunidade e tanto, né? É isso que o Centro Cultural São Paulo oferece para seus visitantes. Você pode curtir eventos como música, dança, cinema, artes visuais, literatura e teatro. 

Confira a programação: http://centrocultural.sp.gov.br/category/programacao/ 

5. Residência de Gabriel Peres Bru (Palacete Mourisco) 

O Palacete Mourisco é uma das mais belas construções antigas localizadas na Vila Mariana. Seu estilo arquitetônico é raro e peculiar, o que faz de uma visita ao local uma experiência única. Hoje em dia, o local funciona como um hostel para quem quer se hospedar por lá. 🏨

Endereço: Rua Domingos de Morais, 775. 

6. Taverna Medieval 

Já imaginou experimentar saborosos hambúrgueres e se teletransportar direto para a idade média? Pois bem, na Taverna Medieval você tem essa experiência incrível. Tudo por lá é inspirado nos tempos medievais, desde a decoração até a culinária – baseada em ingredientes usados no norte de Mediterrâneo. Tudo muito típico! 

O local ainda conta com opções de lazer e você pode se divertir com Arco e Flecha, RPG, videogame, entre outras atrações. 

Endereço: R. Gandavo, 456.

Horário de funcionamento: terça a quinta, das 18h às 23h; sexta e sábado, das 18h à 1h; domingo, das 18h às 23h.

Idade recomendada: de 3 meses a 476 anos. 

7. Jazz Restô & Burgers 

Rua Vergueiro, 2080. Esse é o endereço do Jazz Restô & Burgers, local onde é possível apreciar excelentes hambúrgueres ao som de boas músicas. O cardápio oferece inúmeras opções, inclusive com lanches veganos e vegetarianos. 

Para conferir com mais detalhes o cardápio e checar o horário de funcionamento, basta acessar o site deles. Delicie-se! 🤤  

8. Carlitos Pizzaria

A Carlitos Pizzaria é uma das mais tradicionais do bairro. Inaugurada em 1983, homenageia Charles Chaplin e possui um cardápio variado com mais de 60 opções de sabores. Dos clássicos aos requintados, é tudo uma delícia! 

Endereço: R. Jorge Chammas, 364.

Horário de funcionamento: de segunda a quinta, das 18h à 0h; de sexta a domingo, das 18h à 0h30.

9. Dr. Tche La Parrilla de La Villa 

Com um alto reconhecimento e indicado a diversos prêmios como melhor da categoria, o Dr. Tche La Parrilla de La Villa tem uma tradição de quase 20 anos. O cardápio conta com cortes tradicionais, como bife de chorizo, tapa de cuadril, entre outros. É de dar água na boca, né? Confira a programação no site.  

Chegou o momento de curtir um happy hour. Vamos lá? 

10. Fortunato Bar e Gastronomia 

Sofisticado e com gastronomia de alto requinte, o Fortunato Bar e Gastronomia possui em seu cardápio receitas clássicas e exclusivas da casa. Se você gosta de polentas de cogumelo, ceviche, bruschettas e afins, é o local perfeito

Além disso, é possível saborear chopps e as mais variadas cervejas, cachaças e caipirinhas. Vale a pena conferir a programação. 🍺 

11. Veloso Bar 

Eleito pela 7ª vez seguida o melhor bar para comer em São Paulo, o Veloso Bar é bastante requisitado. Os pratos são saborosos, não à toa suas coxinhas estão entre as mais famosas da cidade e suas caipirinhas também fazem muito sucesso. Confira mais sobre os prêmios conquistados pelo Veloso Bar e seu horário de funcionamento, você não vai se arrepender. 

12. BarBirô 

Alma e tradição mineira na Vila Mariana, esse é o Barbirô. Para quem ama saborear comida mineira, o restaurante é uma ótima pedida. O cardápio é composto por costelinha de porco, torresmo mineiro, polenta frita, pastelzinho de feijoada (marca da casa) e muito mais. Para quem é chegado em bebidas, são oferecidas opções nacionais e internacionais de cervejas, chopp e cachaças originais de Minas Gerais. 

Endereço: R. Vergueiro, 2040.

Horário de funcionamento: de segunda a sábado a partir das 11h. 

Sem dúvidas, a Vila Mariana é um dos melhores locais para se morar em São Paulo. Sua infraestrutura abastece os mais variados gostos e sua localização privilegiada impulsiona a qualidade de vida dos moradores da região. 

No entanto, qualidade de vida para nós, não tem que ser momentânea. Tem que durar para toda a vida. Por isso, aliar um local tão rico em cultura, lazer e sofisticação a um empreendimento à altura foi o que nós fizemos ao escolher a Vila Mariana como casa do Edifício Mariana. Nele, é possível ter um panorama de tudo que foi citado aqui, com uma vista incrível. 

Entre em contato conosco e aproveite as últimas oportunidades de elevar a sua forma de viver.  

SIMILARES

17 de agosto de 2023

Roteiro gastronômico nos Jardins: confira 8 dicas de restaurantes

2 de agosto de 2023

Você já conhece os benefícios da iluminação natural?

Comentários

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário!

49  +    =  56