X

Alto padrão: segmento continua aquecendo o mercado imobiliário em 2022

10 de março de 2022

Alto padrão: segmento continua aquecendo o mercado imobiliário em 2022

O mercado imobiliário surpreendeu ao ser um dos setores menos afetados com a crise imposta pela pandemia de COVID-19. E o segmento de alto padrão contribuiu para isso. Ainda em 2021, o setor imobiliário apresentou muitos movimentos e atingiu marcas como o reajuste da Taxa Selic, que foi a 7,75% ao ano. Em janeiro, esse número era de 2% ao ano. 

Outro importante destaque se dá na apresentação da proposta de uma reforma tributária solicitada pelo Governo Federal. Na proposta, foi apresentada a inclusão da tributação dos dividendos dos fundos imobiliários em 15%. Entretanto, existe uma solicitação de redução da alíquota de imposto sobre ganhos de capital de 20% para 15% em 2022.

Alto padrão de empreendimento, alto padrão de busca 

Mesmo com a inflação, o mercado imobiliário deve seguir aquecido para 2022. Isso porque o segmento de alto padrão estará em alta nas procuras por imóveis. Segundo  estudos da Secovi-SP, em São Paulo, por exemplo, foram vendidas 3.411 unidades de empreendimentos de médio e alto padrão, com 4.166 unidades lançadas. A oferta final chegou na casa de 22.879 unidades e as vendas sobre ofertas ficaram em 13% em 2021. 

Esses números nos mostram que, mesmo com a Taxa Selic com previsão para terminar o ano de 2022 em 12,25%, os consumidores ainda procuram por elevação na qualidade de vida. É aqui que os empreendimentos de alto padrão entram. Por que as pessoas procuram por esse tipo de imóvel? Confira abaixo

Por que as pessoas procuram por empreendimentos de alto padrão? 

Quem não quer morar em um local que lhe permita desfrutar do que há de melhor e mais moderno? A resposta dessa pergunta nos leva a empreendimentos incríveis, com infraestrutura que atraem olhares e desejos da maioria dos consumidores. Eles não buscam apenas por moradia, mas sim, sentir um mar de possibilidades dentro do seu lar. 

O interesse das pessoas por morar bem nos apresenta um cenário amplo e relativo. No entanto, o que elas têm em comum é a intenção cada vez maior de viver em locais abastecidos por comércios, próximos a estações de metrô e avenidas, além de ficarem perto dos serviços essenciais. Os empreendimentos de alto padrão se encaixam perfeitamente nesse cenário e, por isso, são bastante requisitados pelo público.  

Além disso, a estrutura oferecida por imóveis de alto padrão dentro de suas dependências é um fator crucial na tomada de decisão do consumidor. Uma característica comum no comportamento dos que possuem interesse por imóveis e que o mercado imobiliário precisa estar atento, é a busca pela exclusividade, tanto no lazer quanto nos momentos de convívio

É oferta e demanda. As vendas de empreendimentos desse nível também movimentam bastante o mercado imobiliário. Ainda que os imóveis, em alguns casos, sejam vendidos com descontos ou por valores abaixo do preço de mercado pelo proprietário, esses movimentos prometem aquecer ainda mais o setor para 2022. 

Qualidade: não só para 2022. Para toda a vida. 

O mercado imobiliário surpreendeu ao permanecer em alta em 2021 e a tendência, segundo especialistas, é que continue em 2022. Fortes aliados dessa solidez do segmento, mesmo diante de um cenário de crise, os empreendimentos de alto padrão proporcionam desde locais mais confortáveis até espaços internos que são de encher os olhos. 

Nos empreendimentos com a assinatura da Seisa é possível desfrutar de todos esses fatores. Do projeto ao acabamento, entendemos que o edifício é um patrimônio que tem que perdurar. Essa atuação criteriosa nos permite controlar e manter a alta qualidade empregada em nossas obras e contribuir para a estabilidade do mercado imobiliário. 
Entre em contato conosco e garanta qualidade de vida. Para sempre.

SIMILARES

17 de agosto de 2023

Roteiro gastronômico nos Jardins: confira 8 dicas de restaurantes

2 de agosto de 2023

Você já conhece os benefícios da iluminação natural?

Comentários

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário!

  +  75  =  77