X

A importância de uma boa fase de acabamento de obra

6 de dezembro de 2022

A importância de uma boa fase de acabamento de obra

Crucial para a conservação do imóvel, a fase de acabamento de uma obra é responsável por garantir aspectos fundamentais de um apartamento e valorizá-lo ainda mais.

A etapa final da construção de um imóvel, principalmente os de alto padrão, é o que traz vidaluxo e elegância para a propriedade. Afinal, com os bons materiais e profissionais capacitados para executar o serviço, a estrutura ganha formas, funcionalidade e estética que agradam.

Mas o que abrange essa etapa de acabamento de obra? Nós explicamos esse conceito na construção civil.

Continue a leitura logo abaixo.

O que são os acabamentos?

Os acabamentos nada mais são do que revestimentos, finalizações e instalações nos interiores e exteriores de um apartamento (ou casa). Sendo assim, para muitos, é nessa fase que a construtora demonstra a sua qualidade técnica de entregar aquilo que foi prometido previamente ao comprador ou investidor

Os principais serviços executados nesta etapa são:

  • Instalação elétrica e hidráulica;
  • Pinturas (interna e externa);
  • Revestimento de parede;
  • Instalação de vidros, portas e janelas;
  • Instalação de pisos, azulejos e rodapés.
  • Balcões e guarda-corpos.

Com isso, se atentar aos “pequenos”, mas tão importantes detalhes, é fundamental para que a qualidade seja mantida em todas as etapas.

Leia também → Luxo e exclusividade: os benefícios de morar em apartamento de alto padrão 

A importância da fase de acabamento 

Para quem vê a fase de acabamentos apenas com um checklist do que já foi feito até agora, não poderia estar mais enganado. Afinal, existem atributos que fazem dessa etapa de obra uma das mais importantes, pois garantem vantagens que perduram por muito tempo.

Abaixo nós te mostramos algumas vantagens que uma boa fase de acabamento de obras proporciona aos imóveis. 

Confira!

Durabilidade

Uma boa fase de acabamento é primordial para garantir que a estrutura do apartamento se mantenha conservada e, em alguns casos, intacta, por um longo período. Assim, se a fase de finalização de obras contar com materiais de primeira linhabem aplicados e certificados, a preservação do imóvel ganha um forte aliado.

Portanto, ao escolher otimizar custos e apostar em materiais não qualificados, os riscos de se obter prejuízos na estrutura do imóvel são maiores.

Manutenção

Nesse sentido, se a fase de acabamento de obra tiver uma qualidade de alto nível, além da durabilidade, a estrutura do apartamento não precisará passar por manutenções e consertos que perturbem o sossego. 

Sendo assim, você só precisará lidar com obras novamente, caso deseje fazer uma reforma que lhe agrade.

Estética

Uma fase de acabamento de qualidade proporciona a estética que foi projetada no início da incorporação. Com isso, esse procedimento transmitirá todo o conceito do empreendimento, seja ele minimalista, industrial, neoclássico, moderno ou outros.

Valorização

Imóveis que possuem materiais de alta qualidade no mercado (mármore, porcelanatos, louças, nanoglass,  soleiras de granitos, etc.), luxuosos e sofisticados, tendem a ser valorizados no mercado porque se subentende que na etapa de acabamento, os melhores recursos são disponibilizados para preservar, conservar e destacar o imóvel dos demais. E além de tudo, proporcionando aos moradores conforto e requinte, itens mais buscados no segmento de alto padrão.

Portanto, uma boa fase de acabamento é aquela que vai te garantir 

QUALIDADE PARA TODA A VIDA.

Conheça mais os conteúdos da Seisa Mester.

Acessar blog.

SIMILARES

17 de agosto de 2023

Roteiro gastronômico nos Jardins: confira 8 dicas de restaurantes

2 de agosto de 2023

Você já conhece os benefícios da iluminação natural?

Comentários

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário!

83  +    =  85