X

Rua Ferreira de Araújo: o point gastronômico de Pinheiros

26 de janeiro de 2023

Rua Ferreira de Araújo: o point gastronômico de Pinheiros

Pinheiros é uma região conhecida por seus diversos atributos: boêmia, lazer, requinte e vasta gastronomia. Neste último quesito, a Rua Ferreira de Araújo não decepciona e proporciona um roteiro inteiro de restaurantes e bares, que te imerge na mais alta qualidade gastronômica.

A rua é extensa e cabe um pouco de cada sabor, culinária italiana, francesa, criativa e muito mais, que atrai amantes da boa comida de todos os lugares. Sendo assim, podemos dizer que a Rua Ferreira Araújo se tornou o point da gastronomia na Zona Oeste de São Paulo.

Gastronomia, investimento e valorização

Apesar do cenário se mostrar diferente há mais ou menos 16 anos, hoje em dia a região vive uma explosão de investimentos em bares e restaurantes. Além disso, segundo a CNN Brasil, muitos restaurantes foram abertos nos últimos 2 anos e se misturam entre os mais tradicionais da região.

Muitos restaurantes e bares renomados, com matriz em outros pontos de São Paulo, estão abrindo suas filiais na Ferreira Araújo e obtendo um faturamento de até 90%, como é o caso da Moderna Mamma Osteria, por exemplo.

Tudo isso impacta na valorização da região e, consequentemente, nos imóveis de alto padrão, como o Vista Laura, localizados próximos aos restaurantes renomados.

Roteiro dos melhores restaurantes na Rua Ferreira de Araújo

Nou – nº 419

Tradicional e experiente, o restaurante Nou possui um ambiente aconchegante e acolhedor para você desfrutar. A culinária é diversa, mas o carro-chefe da casa é o famoso filé à milanesa, que já foi considerado o melhor da cidade.

Horário de funcionamento:

Segunda a domingo –  12h às 23h (direto)

→ Instagram: @nourestaurante

Pato Rei – nº 353

Um restaurante especializado em café da manhã e brunch, com uma pegada do sudoeste asiático, é assim que eles se definem. Lá você pode experimentar um delicioso sanduíche clássico japonês, o Katsu Sando.

Horário de funcionamento:

Segunda-feira: fechado

Terça a sexta-feira – 12h às 21h

Sábado – 09h às  19h

domingo – 09h às 19h

→ Instagram: @patoreisp

MOMA Osteria – nº 342

Um dos restaurantes mais renomados no quesito da culinária italiana está localizado na Rua Ferreira Araújo. No site, o restaurante se descreve da seguinte forma:

Os chefs Paulo Barros e Salvatore Loi se juntaram nesse projeto que remete à cozinha italiana tradicional: porções para dividir, massas com molhos clássicos e uma refeição farta.”

Horário de funcionamento:

Segunda a quinta – 12h às 15h | 18h30 às 23h

Sexta – 12h às 16h | 18h30 às 23h

Sábado – 12h às 23h

Domingo – 12h às 21h

→ Instagram: @modernamommaosteria

Me Vá Bar de Tapas – nº 285

Restaurante espanhol, com fachada europeia e um cardápio que se baseia em tapas no estilo ibérico, com uma seleção de drinks especiais.

Horário de funcionamento:

Segunda a quarta – 12h às 15h | 18h30 às 23h

Quinta – 12h às 15h | 18h30 às 00h

Sexta e sábado – 12h às 00h

Domingo: 12h às 17h

→ Instagram: @meva_bardetapas

Più Pinheiros – nº 314

Píu Pinheiros é conhecido por ser um dos restaurantes pioneiros que se instalou na Rua Ferreira de Araújo. O foco do restaurante é a culinária italiana, mas aproveitando os ingredientes brasileiros ricos para a construção do cardápio.

Horário de funcionamento:

Almoço: 

Segunda a sexta-feira – 12h às 15h30

Sábado, domingo e feriado – 12h às 17h

Jantar:

Segunda a quarta-feira – 19h às 22h

Domingo e feriado – 19h às 22h

Quinta-feira a sábado – 19h às 23h

→ Instagram → @piu_restaurante

Para conferir mais restaurantes na região, você pode acessar o conteúdo completo da CNN – Viagem & Gastronomia para conhecer mais restaurantes, bares e confeitaria na região.

Se você gostou das nossas dicas e ficou interessado em investir na região para ficar próximo dessa oportunidade, conheça um pouco mais do Vista Laura, que fica a apenas 7 min da Rua Ferreira de Araújo.

CONHECER O VISTA LAURA

SIMILARES

17 de agosto de 2023

Roteiro gastronômico nos Jardins: confira 8 dicas de restaurantes

6 de abril de 2023

Fuja do caos e do estresse diário: aproveite os parques de São Paulo para relaxar

Comentários

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário!

50  +    =  58